Whey Protein – O que é, Tipos e Benefícios

Neste artigo vou explicar sobre o que é  Whey Protein, quais são os processos de filtragem e quais os tipos mais comuns. Também falarei sobre quais produtos da Herbalife são boas fontes de proteínas.

O que é Whey Protein

whey protein

O Whey Protein é a proteína do soro do leite. Pode ser obtida através de diversas formas de filtragem, resultando em diferentes formas finais. É um dos suplementos mais consumidos por praticantes de atividades físicas, e é indispensável para atletas de elite.

Funções e Benefícios

As proteínas são responsáveis pela construção da massa muscular (massa magra), e são fundamentais para a reconstrução muscular após a atividade física. São extremamente importantes as dietas de perda de peso para evitar a flacidez , e conquistar um corpo rígido. Um aporte proteico adequado também ajuda a garantir um índice menor de lesões e uma recuperação do esforço físico mais rápida.

Processos de produção

O Whey Protein é obtido através de processos de filtragem, que normalmente são:

Micro Filtração: Após filtrado fica disponível um concentrado de proteínas, diminuindo a quantidade de lactose e gorduras em sua composição. Pessoas com intolerância a lactose podem ter algum tipo de reação desagradável com esse tipo de filtragem.

Ultra Filtração: Como o próprio nome diz, o processo de filtragem é mais rigoroso, deixando que mais lactose, gorduras e resíduos passem, e deixando um concentrado maior de proteínas em sua composição.

Assim se origina o Whey Protein Concentrado (WPC).  Este tipo de filtragem ainda pode causar algum desconforto em pessoas com intolerência a lactose,  mas também não é incomum pessoas que fazem uso sem problemas. A forma ideal para quem tem intolerância é a isolada, que explicarei abaixo.

Vamos falar de 3 tipos de Whey Protein:

  • Concentrada
  • Isolada
  • Hidrolisada

Concentrada, como foi dito anteriormente é obtida normalmente com o processo de ulta filtragem e contém cerca de 29% a 89% de proteína em sua composição. Pode conter uma quantidade um pouco maior de carboidratos, gorduras e lactose em sua composição.

Isolada é a forma mais pura de Whey Protein, normalmente obtida em processos de ultra filtração e troca iônica, atingindo assim o maior grau de pureza, e podendo ser consumidas por pessoas com intolerância a lactose.

Proteínas isoladas são ótimas para serem tomadas após os treinos, pois é rapidamente absorvida, dando os nutrientes que os músculos estão pedindo.

Hidrolisada, são encontradas na forma de dipeptídeo e tripetídeo, e ainda são absorvidas mais rapidamente que as da forma isolada simplesmente.

Simplesmente porque a proteína concentrada ou a isolada também podem ser hidrolisadas, se utilizados os processos de filtragem para tal finalidade.

Está é a forma mais indicada de todas para pessoas alérgicas. Os tipo de proteínas podem ser misturados nas fórmulas como vocês verão nas proteínas Herbalife, e também em outras no mercado.

Tipos de Whey Protein Herbalife

 whey protein herbalife

 

Clique sobre o nome de cada produto (em verde) para saber mais sobre cada um deles e poder adquiri-los.

Rebuild Endurance: Contém whey protein concentrado e isolado, e uma alta concentração de carboidratos. É um suplemento indicado para pessoas que praticam atividades de endurance ou maior duração, de caratér aeróbio, como:

  • Natação
  • Corrida
  • Ciclismo

Diabéticos: Contém Sacarose

Rebuild Strengh: Também contém whey protein concentrado e isolado, e uma boa dose de caseína, que é um proteína de absorção lenta. Indicada para praticantes de:

  • Musculação
  • Lutas
  • Halterofilistas

A proteína isolada é de rápida absorção, devendo por isso o produto ser ingerido logo após a atividade, para maximizar o seus efeitos. A Caseína agirá mais lentamente no organismo ajudando a complementar a recuperação e o ganho muscular em praticantes de atividades com essa finalidade.

Diabéticos: Contém Sacarose

Shake Herbalife: Muita gente não sabe mas os tradicionais shakes Herbalife contém whey protein concentrado e proteína isolada da soja. Quando consumidos com 250 ml de leite semidesnatado oferecem cerca de 19 gramas de proteínas, além de 23 vitaminas e minerais.

Diabéticos: Contém Frutose

Escolha qual o melhor pra você! Tendo dúvidas é só entrar em contato.

Você também pode fazer os seus pedidos pelo email: contato@shakeherba.com

WhatsApp: (31)99291-8422

2 Comments

  1. TANIA 17 de junho de 2015
    • Elias Junior 18 de junho de 2015

Leave a Reply